>> PRODUTOS E SERVIÇOS >> AEROLEVANTAMENTOS


Com a evolução dos meios de transporte aéreo e técnicas aerofotogramétricas, chegamos hoje a sistemas complexos digitais que nos dão com segurança e precisão a exata representação da superfície terrestre.

Considerado por muitos como uma atividade essencial nos diversos ramos das engenharias, os levantamentos por processos aerofotogramétricos vêm cada vez mais ganhando destaque nos empreendimentos de médio e grande porte.

Levantamentos aerofotogramétricos são ferramentas imprescindíveis nas administrações municipais e na elaboração de grandes projetos. Fornecem grande quantidade de informações, que se tornam material base de consulta para engenheiros, arquitetos, geólogos, geógrafos e ambientalistas, possibilitando a tomada de decisão mais rápida e segura.

Inscrita no Ministério da Defesa como empresa Categoria A, a Aerosat está habilitada a executar todas as fases de um aerolevantamento, desde o vôo até a entrega dos mapas finais.

O serviço de Aerolevantamento envolve:

Fotografias aéreas
Coberturas aerofotogramétricas em escalas de 1:2.500 até 1:70.000, preto e branco, colorido e Infra-vermelho
Coberturas aerofotográficas de pequeno formato coloridas e Infra-vermelho
Coberturas aerofotogramétricas e aerofotográficas de pequeno formato simultâneas
Processamento fotográfico de filme aéreo e obtenção de produtos decorrentes
Mosaicagem digital e fotográfica
Apoio de campo com utilização de Rastreadores Satélite - GPS
Aerotriangulação digital
Scanerização
Restituição fotogramétrica digital
Geração de Ortofoto/Ortofotocarta digital

Com os dados levantados neste serviço e possível elaborar um completo e customizado Sistema de Geoprocessamento.
Procure na busca de nosso arquivo fotográfico o registro de aerolevantamento na sua região.

 

 


COMO SE EXECUTA UM AEROLEVANTAMETO

Desde os primórdios da evolução humana o homem sonhava em voar. Com isso descobriu que poderia ter uma visão mais ampla do que estava ao seu alcance de vista. Percebendo tal fato começou a procurar uma maneira de registrar essas imagens afim de auxiliá-lo nas missões de reconhecimento e elaboração de mapas da terra, de onde surgiu a aerofotogrametria ou aerolevantamento através de fotografias aéreas.

Na elaboração de um Aerolevantamento, as atividades que o compõe são interdependentes entre si, isto é, a fase subsequente só poderá iniciar-se caso a imediatamente anterior tenha-se concluído. Este processo garante a perfeita execução do Projeto uma vez que as fases sucessoras só poderão aceitar os produtos das fases antecessoras se estiverem rigorosamente dentro das especificações técnicas previstas, pois caso não, poderão comprometer todo o restante do processo, assim não atingindo os resultados esperados.

O Modelo Gerencial a ser adotado na execução de um aerolevantamento será de tal forma que todas as entidades intervenientes estarão interligadas entre si, promovendo desta forma um "feedback" de informações nas atividades, mantendo todas as partes informadas do andamento das fases antecessoras e sucessoras. O Organograma apresentado a seguir ilustra com clareza esse modelo.

FASES DO AEROLEVANTAMENTO

1- Recobrimento aerofotogramétrico ou vôo aerofotográfico
2- Apoio de campo ou terrestre com Rastreadores Satélite - GPS
3- Aerotriangulação
4- Restituição aerofotogramétrica digital e Geração de Ortofotocartas
5- Reambulação
6- Edição de arquivos para GIS e plotagem dos produtos finais

 


Faça um busca em nosso Arquivo Fotográfico por cidade ou palavra-chave